Insete - Ortodontista, Vale a Pena Comprar um Scanner intraoral?

Receba conteúdos e vídeos gratuitos exclusivos no seu whatsapp

Ortodontista, Vale a Pena Comprar um Scanner intraoral?

download.jpg

Imagem retirada da internet


Definitivamente não!! A não ser que você faça rx panorâmico no consultório, tirando isso, se vc for um bom ortodontista, certamente pede exames iniciais em empresas de radiologia e lá pode ser feito o escaneamento. Pelo valor que as empresas cobram pelo scanner é mais vantajoso dar a volta ao mundo.

      Muitos colegas têm comprado o scanner com o argumento de que aumenta o número de pacientes, é verdade mesmo, tem até pesquisa demostrando isso, mas a verdade é que esse caminho para ter mais pacientes é o mais curto, mas não o melhor e também não o mais duradouro. Com o valor cobrado por um scanner atualmente, dá pra fazer o melhor MBA em gestão de negócios do mundo, investir em nós mesmos é sempre o melhor investimento, tenho visto colegas comprando scanners, fazendo selfies ao lado deles, divulgando o contato para marcar consulta e quando o cliente liga ninguém atende. Como estão seus anúncios no google? Seu site está atualizado? Você aceita todos os cartões de crédito? Usa software para gerenciar a clínica? Faz análises financeiras? Analisa os resultados? Qual o mercado você está inserido? Está preparado para o amanhã??  Se a resposta foi sim para todas estas perguntas e você não quer dar a volta ao mundo, acho que está preparado para comprar um scanner. Temos que ter em mente que assim como a bandagem de todos os dentes ficou obsoleta e deu lugar à colagem direta, assim como aos poucos temos visto tratamentos sendo feitos completamente sem brackets, é certo que os scanners vão ficar baratos e quem sabe, um dia, até obsoletos. Quer causar impacto para seu cliente ?? Trate-o bem, atenda-o bem! Prepare-se, compre uma tv de "1000.000" polegadas pelo preço de 1% do scanner, abra as fotos e o software de planejamento e gaste tempo fazendo uma boa apresentação dos seus objetivos, invista tempo, estude, seja honesto, invista em sua equipe.

im0503-intraoral-scan-01.jpg

Imagem retirada da internet


    Sou fã de tecnologia, longe de mim dizer que o scanner não é bom, é fantástico, não vivo sem escaneamento, mas tenho vivido muito bem sem scanner, repito: as empresas de exames têm, eles até vêm no meu consultório escanear... um luxo. Sem exceção, todas as marcas disponíveis no brasil no momento, não valem o custo benefício para um consultório ortodôntico, pelo que entendi conversando com os vendedores seria como se você comprasse um Land Rover à vista e depois ficasse pagando a parcela do financiamento.
A gente sempre reclama que as coisas estão caras, temos que tomar cuidado e lembrar sempre que na maioria das vezes quem defini o preço das coisas é a máxima do mercado: quanto maior a procura, maior o preço. Vamos com calma colegas, não devemos abrir mão do escaneamento, ele existe e é bom, não devemos abrir mão da volta ao mundo, viemos a ele para sermos felizes e desbravá-lo, quem tiver paciência e esperar um pouco vai na feira e compra um scanner bem melhor e bem mais barato, enquanto isso deixe quem tem scanner escanear para você e invista no seu conhecimento, este investimento nunca ficará obsoleto, é atemporal e vai te trazer muito mais clientes do que qualquer máquina ou moda. Para finalizar minha mãe sempre disse: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso" , então se você quer e pode, compre.
cara_Trios.jpg

Imagem retirada da internet


 
 
Energize-se
 
Abraços e até mais.
 
Mário Neto
CEO - Insete