icone telefone
(79) 3302-7830
icone twitter Siga-nos no Twitter
icone facebook Curta-nos no Facebook
icone youtube Assista-nos no Youtube

1° Curso Brasileiro de Colagem Indireta 100% online

Realize sua matrícula e comece a estudar ainda hoje. Mais de 3 horas de Videoaulas + Casos Clínicos + Fórum com o professor + Podcast + Material para download. Certificado Digital de 30 horas de carga horária.

Investimento

Facebook Google+ Compartilhe no Twitter
R$ 499,00
Pagamento em até 12x
MATRICULE-SE
Pagamento Único
Pague através do

Visão rápida sobre o curso

Confira como está distribuída a navegação do conteúdo do seu Curso.

Capítulo 1 - Introdução
Capítulo 2 - Evolução da Colagem e Aumento da Produtividade Economia de 1/3 no Número de Consultas
Capítulo 3 - As Sete Vantangens da Colagem Indireta
Capítulo 4 - Colagem Indireta como Ferramenta de Comunicação e Marketing
Capítulo 5 - Fase Laboratorial Passo a Passo
Capítulo 6 - Fase Clínica Passo a Passo
Capítulo 7 - Possíveis Complicações
Capítulo 8 - Conclusão



Professor: Dr. Adriano Marotta Araujo

Apresentação

 

A colagem dos acessórios ortodônticos nos elementos dentários é considerado por muitos como a fase principal do tratamento ortodôntico. A posição final dos brackets e tubos independente da técnica praticada é fundamental para as fases de alinhamento e nivelamento dos dentes. Com o advento dos fios ortodônticos super elásticos e de brackets autoligados a responsabilidade da fase incial de colagem se tornou ainda maior.

A Colagem Indireta dos acessórios não é um procedimento nada novo pelo contrário existe há várias décadas introduzida no mercado antes mesmo das resinas fotopolimerizadas e um dos motivos da sua utilização era porque os acessórios precisavam de uma moldeira para manter os brackets imóveis por 4 minutos para a resina química polimerizar.

Era comum os bracktes “escorregarem” durante esses minutos. Com o aparecimento das resinas sensíveis à luz esse procedimento caiu em desuso pois como a fase laboratorial na época era muito trabalhosa e aumentava o custo do procedimento ficou mais fácil colar um por um e já colocar a luz imediatamente sobre o bracket para finalizar.

Agora depois de 50 anos a tecnologia dos aparelhos mudou bastante assim como as exigências dos pacientes e também do profissional.

Evitar o uso de bandas diminuir o índice de quebras colocar os brackets em melhor posição dimunuir o uso de elásticos intermaxilares e a redução no tempo de cadeira são vantagens incomparáveis desse sistema nos dias de hoje. As evoluções também ocorreram nas fases laboratorial e clínica.

Vocês vão observar que da maneira como nós realizamos esse processo se tornou muito mais simples e de baixo custo. E ainda passível de delegação de função na grande maioria dos passos. Isso mesmo.

Com a Colagem Indireta Orthoi nós conseguimos transformar a fase de maior tensão e importância do tratamento num momento agradável e de resultados previsíveis e eficientes facilitando bastante a vida para o profissional.

Recomendamos ler todas as questões abaixo para entender que a Colagem Indireta é muito mais do que “evitar de colocar os brackets diretamente na boca” é um procedimento eficiente que vai mudar sua clínica para sempre e realmente revolucionar o seu consultório em poucos meses.

Você vai sentir aquela sensação “Por que não me falaram disto antes??? ”. Bom trabalho e sejam bem-vindos à Ortodontia Moderna do novo Século a produtividade e qualidade de vida é um dos pilares principais do Sistema Orthoi e estamos agora depois de usar esse tipo de colagem diariamente por 6 anos dividindo nossa experiência com todos vocês. E melhor de uma maneira simples e eficiente. Não precisa nem mesmo sair de casa para aprender muito menos gastar com transporte hospedagem e alimentação. E claro temos que agradecer ao Insete por proporcionar essa oportunidade a todos os ortodontistas do Brasil um ensino a distância completo.

"Cumpre o proposto com excelência! Altamente recomendado a todos que querem delimitar protocolos de qualidade e rapidez no atendimento ortodôntico. Superou minhas expectativas."
Dr. Daniel Vitor

Público Alvo

 

Ortodontistas e estudantes de ortodontia.

Certificado Digital

 

No final do Curso o aluno poderá emitir diretamente pelo seu ambiente de estudo o Certificado Digital com Validação Digital. * O Curso é composto por videoaulas com o Prof Dr Adriano Marotta Araújo fórum de discussão podcasts material para download e envio de perguntas para o professor.

Ministrador

 

Prof. Dr Adriano Marotta Araújo - Professor na disciplina de Ortodontia da Unesp SJC e pós-graduado na Baylor College of Dentistry Dallas Tx com 20 anos de experiência e milhares de planejamentos já realizados. Autor do Livro "Manual da Cirurgia Ortognática" Ed. Dental Press.

Conteúdo Programático

 

Dúvidas mais frequentes.

Esclarecemos abaixo algumas das dúvidas mais frequentes sobre a Colagem Indireta na Ortodontia.
Esse Curso será bom para mim ?

A Colagem Indireta com certeza vai aumentar em muito a produtividade da sua Clínica. Isto significa redução no número total de Consultas mais tempo para você atender outros clientes ou mais tempo para você mesmo.

Sem dúvida irá aumentar a qualidade de vida pois você vai conseguir manter o mesmo ganho de capital que está acostumado porém vai trabalhar menos para conseguir os mesmo resultados. E aqui vem a melhor parte seus resultados vão ser ainda melhores.
Mas a Fase Laboratorial irá aumentar bastante o meu custo?

Negativo. Algumas empresas oferecem materiais e equipamentos caros e desnecessários. O Prof Adriano juntamente com o Prof Renato Martins aperfeiçoaram o processo e hoje o custo de cada colagem é praticamente o mesmo da colagem indireta.
Posso delegar para minha assistente fazer a Colagem Indireta?
Sim com certeza. Recomendamos o próprio profissional fazer o posicionamento dos acessórios no modelo ou pelo menos verificar antes da confecção da moldeira de transferência.

O Curso de Colagem Indireta presencial é melhor que o Curso online a distância?
Não. Como será padrão nos Cursos Online do Insete os momentos laboratoriais e clínicos foram recriados com tanta exatidão que o aprendizado a distância será muito parecido com o presencial. Pelo contrário o EAD ainda vai oferecer várias outras vantagens sem contar na economia. O valor do Curso de Colagem Indireta presencial na Clinica Orthoi em São José dos Campos é de R$ 200000 por pessoa.
Verdade que eu não vou precisar usar mais Bandas Ortodônticas?

Verdade. Mas isso não é um privilégio somente da colagem indireta muitos colegas que ainda trabalham com colagem direta dos tubos nos molares não usam mais bandas ortodônticas somente em casos específicos.

Como a Colagem Indireta pode me ajudar na Comunicação e Marketing da minha empresa?
Nesse curso você vai entender melhor esse tópico tendo um capítulo exclusivo sobre comunicação e marketing.

Realmente diminui o número de visitas do paciente no Consultório? O tratamento ortodôntico pode ficar mais rápido?
O tempo total do tratamento pode ser reduzido dependendo da habilidade e conhecimento do profissional. Brackets melhor posicionados e diminuição de quebras e consultas de uma maneira geral podem fazer sim o tratamento ser mais rápido caso seja interesse do ortodontista.
Ouvi falar que essa colagem indireta diminui o índice de quebras de brackets durante o tratamento. Como assim?

Em breve alguns trabalhos em andamento poderão comprovar essa afirmação. Mas os resultados parciais indicam que alguns fatores colaboram para redução das quebras entre eles um controle maior da umidade na fase clínica sistemas de adesivos eficientes melhor posicionamento dos brackets com menos interferências oclusais entre outras variáveis.

Posso colar contenções por lingual com a Colagem Indireta?
Sim sem problemas o processo será o mesmo que colar brackets tubos ou botão.

Também pode facilitar a Fase de Finalização dos Tratamentos?
Ação e reação esta importante lei da física também se aplica na Colagem indireta. Os benefícios não se restringem a redução do tempo de cadeira no momento da colagem mas principalmente no melhor posicionamento dos acessórios.

Tecidos moles saliva difícil acesso a boca visão indireta pacientes esperando na sala de espera muitos fatores colaboram para possíveis erros na colagem tradicional feita diretamente na boca. Como resultado dos brackets em melhor posição para correção da má oclusão vai com certeza facilitar e reduzir sua fase de finalização. Até a necessidade de elásticos intermaxilares vai diminuir com a colagem indireta.

Depois da remoção da moldeira eu vou perder muito tempo removendo os excessos de resinas?
Negativo. Isso pode até acontecer com outras técnicas de colagem indireta. Nesta técnica essa fase vai levar poucos segundos. Vários detalhes serão explanados durante o curso.

Eu nunca fiz um curso online de Ensino a Distancia?
Fique tranquilo você não deve ser o único o Insete se beneficia de uma plataforma usada por mais de 40 mil alunos atualmente e você receberá todas as orientações necessárias logo no inicio do curso. È super fácil. Em pouco tempo você vai ver que o Insete vai muito além das videos-aulas do youtube ou palestras gravadas e distribuídas online.

Como você vai aprender

 

Certificado Digital

Certificado Digital

Vídeoaulas Clínicas

Videoaulas 

Fórum de Discursão

Fórum de Discussão


Material de apoio para Download

Material de Apoio para Download

E-mail Protegido

Sobre o Insete

O Insete é uma empresa geradora de conteúdo digital na área de Ortodontia. Com profissionais de excelência em suas áreas, oferecemos atualização constante, 100% online, utilizando uma plataforma de ensino de elevada e comprovada eficiência, usada por milhares de alunos. Sejam bem-vindos a uma nova maneira de aprender e dividir conhecimento na internet. Energize-se!


Atendimento: (79) 3302-7830 / Whatsapp: (11) 9 7562-5703